Saiu a 2a. edição de “Gramsci no seu tempo”

Lançado em 2010, Gramsci no seu tempo estava merecendo uma nova edição, já há algum tempo. O livro é composto de ensaios selecionados da edição italiana, originalmente organizada por Francesco Giasi e publicada em dois volumes (Roma: Carocci, 2008), com exceção das contribuições de Francesca Izzo e de Giuseppe Vacca, incluídas especialmente nesta edição brasileira. Para a seleção e o reordenamento dos textos, contamos com a colaboração de Giuseppe Vacca (então presidente da Fundação Instituto Gramsci/Roma), sem cujo auxilio este volume simplesmente não teria sido possível.

É, sem duvida alguma, um livro que, por meio dos ensaios nele agrupados, compõem um leque interpretativo dos mais respeitáveis sobre os escritos e a vida de Gramsci. Reforçamos, com entusiasmo, o valor dessa segunda edição pelo fato de que, inspirados em Gramsci, necessitamos mais do que nunca um pensamento critico e vigoroso sobre a crise geral em que nos encontramos, como sujeitos políticos ou simplesmente como cidadãos. Neste livro estão os melhores resultados de algumas das pesquisas mais avançadas no universo gramsciano, que certamente podem contribuir para a avivar e aprofundar o debate teórico na cultura política democrática brasileira.

O livro pode ser adquirido no site da FAP: http://www.fundacaoastrojildo.com.br/2015/produto/gramsci-no-seu-tempo-2a-edicao/.

Tags Do Post
Escrito por
Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO